Na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, António Zambujo sobe ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, às 21h30, nas comemorações do Feriado Municipal. O concerto inaugural é de entrada gratuita, mas limitado à lotação do espaço.
O público interessado deve dirigir-se à bilheteira da Casa da Cultura no dia 7 de outubro a partir das 15h00. O espetáculo, que termina o dia do Município de Oliveira do Hospital, tem classificação etária para maiores de seis anos e as portas abrem às 20h45.
A inauguração da “Requalificação e Refuncionalização do Colégio Brás Garcia de Mascarenhas e da Casa da Cultura César Oliveira”, às 10H, é um dos momentos que marcam a celebração do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, onde vai decorrer a sessão solene comemorativa na qual vão ser homenageados um conjunto de cidadãos e entidades com a Medalha de Mérito Municipal.
Durante a tarde, às 16h00, é inaugurada a exposição de pintura e escultura ‘’Evolução’’ de José Neto, um dos artistas que se fez representar no polo da 5.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia 2023 que esteve patente no Centro Comunitário de Lagares da Beira.
No âmbito das celebrações do Feriado Municipal da cidade, na noite de 5 de outubro, data da celebração da implantação da República, o Centro Comunitário de Lagares da Beira acolhe um concerto, às 21h30, do Quinteto de Cordas Contemporâneo, constituído por António Ramos e Clara Ramos nos violinos, Diana Antunes na Violeta e Rogério Peixinho no Violoncelo. A iniciativa, de entrada gratuita, surge no âmbito do projeto QCContemporâneo que propõe a realização de dez concertos de quatro obras originais e conta com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e o apoio da Direção Geral das Artes (DGARTES).













