Um incêndio deflagrou esta tarde em Negrelos, no concelho de Oliveira do Hospital, mobilizando mais de uma centena de operacionais e quatro meios aéreos no combate às chamas.
O alerta foi registado às 15h52. O fogo teve origem numa área de povoamento florestal e propagou-se rapidamente devido às condições de vento que se faziam sentir.
O incêndio foi dado como dominado pouco depois das 16h45, entrando em fase de resolução graças à rápida mobilização de meios terrestres e aéreos.
No local, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Emídio Camacho, explicou que o incêndio apresentou uma “forte projeção”, impulsionada pela intensidade do vento. As chamas tiveram início nas proximidades da zona da ANCOSE e avançaram em direção a Negrelos, na freguesia de Travanca de Lagos.
Embora algumas habitações tenham estado sob potencial ameaça durante a progressão do incêndio, Emídio Camacho assegurou que a proteção das populações foi uma prioridade desde o início da operação. Para esse efeito, foram criadas faixas de segurança destinadas a salvaguardar as zonas habitadas e a minimizar qualquer risco para os residentes.













